Adesão fortalece compromisso com sustentabilidade e ética corporativa
A Grande Sertão tornou-se signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. Com mais de 16 mil participantes em 160 países, o Pacto Global estabelece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.
A empresa conta com uma área dedicada à comunicação e responsabilidade social, liderada por Rosane Marques, diretora Administrativo, Financeiro, Comunicação e ESG. Sob sua gestão, os projetos estão sendo alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
A companhia também possui um Código de Ética que reforça princípios como equidade, trabalho digno e políticas anticorrupção. Para garantir transparência e credibilidade, implementou ainda um Canal de Ética operado por um fornecedor independente e especializado.
De acordo com Rosane Marques, é fundamental manter um monitoramento contínuo dos resultados relacionados à sustentabilidade e aos critérios ESG. “Ser signatária do Pacto Global reforça nosso compromisso com a trajetória que escolhemos para a empresa. Temos avançado significativamente no amadurecimento corporativo dentro da agenda ESG e estou certa de que 2025 será um ano de ainda mais progresso”, destaca a diretora.
Os 10 Princípios do Pacto Global
As organizações que aderem ao Pacto Global comprometem-se a seguir 10 princípios universais, baseados em documentos como a Declaração Universal de Direitos Humanos, a Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, a Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção.
Saiba mais em: https://www.pactoglobal.org.br/10-principios